O Segundo Quadro de Jesus Pintado por Akiane


Conheceremos neste artigo o segundo quadro de Jesus pintado por Akiane. Akiane Kramarik atualmente possui 26 anos de idade. Mas desde os 4 anos ela começou a apresentar um talento absurdo para a arte, e desenhava sempre com lápis de carvão, apresentando um nível artístico muito alto para sua idade.

Provavelmente, a maioria das pessoas não consegue desenhar da forma que ela desenhava aos 4 anos. Segundo Akiane, esse primeiro desenho que ela fez aos 4 anos retrata a face de um anjo que a teria visitado certa noite e a levado para conhecer um mundo cheio de cores. Ele falou sobre seu dom e disse que Akiane deveria aprender a usá-lo.

A partir de então, Akiane não parou mais de pintar. Aos 8 anos de idade ela começou a fazer pinturas a óleo. Foi nesse momento que ela disse que Jesus apareceu para ela e resolveu então pintar um quadro. Fizemos um artigo aqui no blog sobre esse que foi o primeiro quadro de Jesus pintado por Akiane.


Leia sobre o primeiro quadro de Jesus pintado por Akiane.

Um ano depois, aos 9 anos de idade, a menina prodígio resolveu pintar um segundo quadro de Jesus. Podemos perceber agora, se compararmos os dois quadros, que, por mais que se trate da mesma face de Jesus, há um maior detalhamento na pintura. Em apenas um ano, Akiane aprimorou muito a sua técnica.

Outra diferença que podemos notar é que em seu segundo quadro, Jesus está de perfil, enquanto a posição do primeiro é frontal. Podemos notar que Jesus está em oração.

A intenção de Akiane foi capturar o momento em que Jesus orava no Getsêmani, um jardim próximo do Monte das Oliveiras. Esse foi o local em que Jesus orou em agonia, pouco tempo antes de ser preso. Após ser preso, sabemos muito bem o que aconteceu.

Akiane deu o nome à pintura de “Father, forgive them“, ou “Pai, perdoe-os“. É possível observar Jesus com mãos e olhos aos Céus, suplicando a Deus. E mesmo nesse momento de desespero, Ele roga pelos seus algozes.


Akiane
foi também considerada a mais jovem pintora prodígio da arte e da poesia da história. E o mais impressionante, boa parte de tudo que Akiane ganha com a venda de seus quadros, é doado para instituições de caridade. Ela sempre continuou a pintar Jesus, em diferentes poses e em diferentes momentos da vida de Cristo.

Frases de Akiane

Em uma entrevista que deu a Life News, quando Akiane era pequena, ela disse:
“Todas as manhãs e todas as noites, converso com Deus. É como se fosse uma voz na minha mente conversando comigo”.

Akiane fala sobre o que é Deus para ela:
“Deus é para mim como uma luz. Ele é puro, Ele é realmente forte e grande e Seus olhos… ah… é lindo!”

Sobre seu processo de pintura e inspiração para o que faz, ela disse certa vez:
“O Espírito me revela a pintura final somente se eu pintar o que me foi oferecido naquele exato momento. E eu devo ser autêntica nas menores sutilezas, e esse é o motivo pelo qual não planejo nada em detalhes.”

Akiane sobre si mesma:
“Sou uma pessoa normal como todas as outras. Acho que tenho uma grande missão nessa vida: levar esperança e fé para as pessoas através da minha arte.”

“Para escolher o caminho certo, não temos que descobrir o errado … nós só precisamos seguir a luz.”

“Eu não pertenço a nenhuma denominação ou religião, eu apenas pertenço a Deus.”

“Eu defini a espiritualidade como uma busca por amor, beleza, felicidade e sabedoria. A espiritualidade é uma jornada que nunca terminamos.”

“A coisa mais importante neste mundo é a fé. Sem fé, você não pode se comunicar com Deus.”