Casos de Chico Xavier: O Anjo Bom
A história que iremos contar é sobre o Anjo Bom que apareceu na vida de Chico Xavier, para tirá-lo daquele sofrimento em que vivia com sua madrinha.
Chico estava já há dois anos vivendo uma vida de surras e humilhações. Certo dia, orando no quintal de casa, viu sua mãe em Espírito, Dona Maria João de Deus, e então implorou para que ela o levasse daquele lugar de angústias e sofrimentos.
Sua mãe, carinhosa, quis então saber o motivo da aflição e ensinou ao filho que absolutamente tudo no mundo está subordinado a vontade de Deus.
Casos de Chico Xavier: O Anjo Bom
Chico então explicou que sentia muito falta dela. Emocionada e percebendo a grande tristeza do filho, Dona Maria João de Deus consolou-o e pediu para que nunca perdesse a paciência, pois havia pedido a Jesus para enviar um anjo bom para tomar conta de todos os seus filhos.
Leia também:
Toda vez que sua mãe aparecia, ele perguntava quando o anjo iria chegar. E ela sempre lhe pedia mais um pouco de paciência.
Sendo assim, após dois meses, o pai de Chico, Sr. João Cândido Xavier, casou-se novamente. E a segunda esposa, Dona Cidália Batista, queria ter em casa todos os filhos do marido, que se encontravam aos cuidados de outras famílias.
O Retorno de Chico Xavier ao seu Antigo Lar
O pequeno Chico nem acreditava que, depois de dois longos anos, vivendo uma vida de sofrimento e privações, retornaria ao seu antigo lar.
Ao ver a madrasta pela primeira vez, Chico soube que estava diante do oposto do que a madrinha representava para ele. Dona Cidália sorriu para ele com ternura e abraçou-o e beijou-o.
Como uma mãe que se preocupa com seu filho, ela notou os machucados espalhados pelo corpo do menino e, principalmente, sua barriga toda ferida por conta dos garfos que sua madrinha utilizava para lhe machucar.
Ficou muito preocupada em imaginar as más condições que o menino passou, antes de chegar até ali. Chico, sentindo toda a bondade da madrasta, abraçou-a também.
Leia também:
- Casos de Chico Xavier: Quando Chico teve que participar de uma estranha simpatia
- Chico Xavier e o poder da paciência
Chico Xavier e o Anjo Bom
Dona Cidália então, olhando-o nos olhos, perguntou se ele sabia quem ela era. A resposta veio quase que automática. Chico respondeu que ela era o anjo bom que sua mãe havia lhe falado anteriormente.
Dona Cidália não entendeu muito bem as palavras do menino, mas isso já não importava agora. Importava o amor e carinho que surgia entre as duas figuras. Chico Xavier ganhara uma nova mãe.
Chico mais uma vez aprendeu a belíssima lição de que tudo nesta vida passa. Nenhum sofrimento é eterno.
Quanto temos a convicção disso, não devemos ter a mais nada. Chico sofreu, chorou, se entristeceu, mas com os conselhos de sua mãe, manteve a Fé e a paciência. E a redenção chegou.
Tudo Nesta Vida Passa
E chegou porque ele fez por merecer, e porque sua mãezinha, em Espírito, serviu de intermediária para que as coisas se ajeitassem positivamente.
Convém lembrar da situação de André Luiz no Umbral: totalmente sem forças, desesperado e desanimado, sem saber como sair daquela situação de sofrimentos contínuos.
No auge do desespero, sentiu uma imensa vontade de rogar a Deus para que tivesse piedade de seu Espírito pecador e infeliz. Orava fervorosamente, chorando e sinceramente arrependido.
Soma-se a isso o intermédio de sua mãe junto ao Plano Espiritual para ajudá-lo. E a transformação acontece. André Luiz é resgatado do Umbral e levado para “Nosso Lar“, para ter uma nova chance de poder aprender e fazer as coisas da maneira correta.
Lembremos sempre: Jesus é o amigo que não abandona amigo no meio do caminho.
Se você gostou deste lindo caso de Chico Xavier e o anjo bom, compartilhe nas suas redes sociais e WhatsApp para que mais pessoas também possam ler.
Leia também:
- Quando Chico Xavier conheceu seu Guia Espiritual, Emmanuel
- Pergunta 2 do Livro dos Espíritos: Que se deve entender por infinito?
Autoria do Texto: Caminho de Jesus Espiritismo (Referência: Lindos Casos de Chico Xavier – Ramiro Gama)