Chico Xavier e a Oração, Confira Este Lindo Caso


Chico Xavier e a Oração: Sempre que Chico Xavier, quando jovem, passava por algum momento triste ou por períodos de dúvidas, sua bondosa mãe Maria João de Deus aparecia com suas sublimes lições, encorajando o amado filho a continuar.

Neste artigo conheceremos dois pequenos e emocionantes casos. São bem simples, mas com uma profundidade muito grande, onde podemos aprender lições para a nossa vida.

No primeiro caso, vamos aprender sobre a importância do Evangelho. Já no segundo, aprenderemos com Maria João de Deus o que de fato significa “orar”.


Chico Xavier e a Importância do Evangelho

Em certo momento de sua vida, enquanto jovem, Chico Xavier passava por muitas lutas, trabalhos, incompreensões e dificuldades. Certa noite, na hora da reunião mediúnica, Chico Xavier apresentava enorme cansaço, não apenas físico, e começou a ter dúvidas.

Leia também:

Então, começou a perguntar se realmente o combate valia a pena; seria mesmo útil entregar-se à mediunidade considerando que Jesus já estivera no mundo, e mesmo ensinando tudo o que ensinou, não tinha sido compreendido?

Chico Xavier e a Oração
Chico Xavier e a Oração

Neste momento, o Espírito de sua amada mãezinha apareceu, e pediu que Chico abrisse o Novo Testamento, ensinando ao filho que o Evangelho tem sempre uma resposta para nossas dúvidas.

Pela primeira vez Chico Xavier fez isso, e ao acaso, abriu no versículo 1, do Capítulo 1, dos Atos dos Apóstolos, e então leu o seguinte:

“… no primeiro livro, ó Teófilo, relatei todas as coisas que Jesus começou a fazer e ensinar”.

A bondosa Maria João de Deus, acordando o filho para o seu sublime dever a cumprir na Terra, ensinou:

” Reparou, meu filho? Pela narração dos Apóstolos, ficamos sabendo que o Evangelho relata as maravilhas que Jesus começou a fazer e a ensinar… Aprendamos a cooperar com Ele, porque ainda estamos muito longe da conclusão do Reino de Deus na Terra que Nosso Senhor está construindo.”

O Exercício de Abrir o Novo Testamento

Chico Xavier ficou a meditar nos ensinamentos obtidos através de sua amada mãezinha.

Podemos aprender com esse lindo caso que devemos sempre que possível cooperar com nosso Mestre amado Jesus. E como podemos fazer isso? Falando sempre que possível Dele e de Seus ensinamentos para outras pessoas. E principalmente, fazendo a caridade.

Leia também:

Além disso, aprendemos também que o Evangelho sempre nos ajuda em todos os momentos de nossa vida. Portanto, faça o teste: abra agora, ao acaso, o Novo Testamento, e leia um trecho. Tenho certeza que se você meditar no trecho lido, vai levar lições para o resto de sua vida.

Então, vamos ao segundo caso de Chico Xavier:

Chico Xavier e a Oração

Certa noite, Chico Xavier sofria muito por conta dos obstáculos em sua vida, e então orava, antes do sono, pedindo Jesus várias medidas e soluções para resolver os problemas que o atormentavam.

Chico Xavier já estava pedindo há mais de 40 minutos quando então apareceu o Espírito de mãe, Maria João de Deus, que lhe ensinou muito bondosa:

“Meu filho, faça suas orações, porque sem a prece não conseguimos a renovação de nossas forças espirituais, entretanto, não será por muito falar que você será atendido.”

Chico, desapontado, perguntou então como deveria fazer em suas súplicas, ao que sua mãe respondeu que ele sabia que Jesus também pede alguma coisa de nós.

Chico Xavier disse:

“Sim, Nosso Senhor recomenda-nos humildade, paciência, fé, bom ânimo, caridade e amor ao próximo no cumprimento de nossos deveres.”

E sua amada mãezinha finaliza o ensinamento dizendo:

Pois, façamos o que Jesus nos pede e Jesus fará por nós o que lhe pedimos. Está certo?”

A partir de então, Chico Xavier aprendeu com essa lição que rezar não é apenas falar e mover os lábios, indefinidamente. Precisamos primeiramente cumprir a nossa parte e Jesus, com certeza, sempre vai nos amparar.

Por fim, e você, como tem rezado?

Leia também:

Autoria do Texto: Caminho de Jesus Espiritismo

Siga-nos em Nossos Canais:

Página do Facebook

Grupo do Facebook

Página do Instagram

Grupo no WhatsApp

Grupo no Telegram

Pinterest