Como Realizar o Evangelho no Lar?

Você sabe como realizar o Evangelho no Lar? Primeiramente, antes da resposta, convém saber o motivo de realizar essa prática. A prática do Evangelho no Lar nos coloca em sintonia com os amigos do mundo espiritual e principalmente com Jesus.

Sendo assim, ao realizar esta maravilhosa prática, renovamos a energia da casa, ou do ambiente em que esteja, e cria-se uma proteção espiritual contra toda ação maléfica de espíritos inferiores.

Além disso, o Evangelho no Lar nos auxilia em nossa reforma íntima e em nossa evolução espiritual, pois a cada reunião, aprendemos sempre mais com a leitura e a troca de ideias. Agora sim, vamos ao nosso guia:

Como Realizar o Evangelho no Lar?

Antes de tudo, é muito importante determinar o dia da semana e o horário em que será realizado. Lembre-se: os Espíritos Protetores que estarão presentes também têm outras atividades e compromissos a cumprir.

Caso no dia e hora determinados para a realização do Evangelho no Lar apareçam visitas de surpresa, não suspenda a sessão, mas sim convide-as para participar.

Leia também:

Inicie com uma prece verdadeira, para harmonização do ambiente. Para isso, pode ser utilizada a oração que o próprio Jesus nos ensinou: o Pai Nosso.

Devo Utilizar Algum Livro no Evangelho no Lar?

Utilize o livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” de Allan Kardec. Você poderá abri-lo aleatoriamente ou seguir uma sequência específica.

Após a leitura do trecho, é importante que as pessoas presentes analisem o que foi lido como forma de aprendizado. Trocando ideias de maneira sadia, sem discussões e sem causar polêmicas. Evite sempre as conversações menos edificantes.

Vibrações

Durante a reunião, faça vibrações positivas, mentalize as pessoas que você gostaria de ajudar. Mas não mantenha o pensamento fixo apenas às pessoas de suas proximidade.

Como Realizar o Evangelho no Lar?
Como Realizar o Evangelho no Lar?

Eleve também o pensamento para aquelas que você não conhece, mas que você sabe que estão precisando de algum tipo de ajuda: doentes nos hospitais, idosos nos asilo, pessoas com depressão. A lista de sofredores é imensa.

Coloque em suas vibrações também os desafetos. Não confunda vibração com o ato de pedir. Vibrar é quando você emite seus pensamentos e sentimentos de amor, paz e fé em favor de alguém ou da própria humanidade.

Quanto Tempo Deve Durar o Evangelho no Lar?

Não há uma regra específica sobre quanto tempo deve durar, mas sim uma recomendação que dure em torno de 30 minutos.

Leia também:

Por que Utilizar a Água?

Coloque uma jarra com água na mesa e durante a leitura do livro e da troca de ideias, procure enviar vibrações positivas para os amigos espirituais ali presentes, para que possam “colocar” na água os bons fluidos e os “remédios” que os participantes estejam necessitados.

Todos os participantes devem beber a água ao final da reunião.

É Possível Fazer Sozinho?

Sim, é possível realizar sozinho. Se você mora sozinho ou se seus familiares não querem participar, faça exatamente da mesma forma que é realizado quando se tem a presença de outras pessoas.

Deve ser realizado em voz audível, para ajudar o entendimento durante a leitura. Na verdade, você não estará sozinho, pois os amigos espirituais estarão sempre presentes.

Há até uma história, envolvendo Chico Xavier, de quando ele realizava sozinho o Evangelho no Lar. Será contada neste blog em breve.

Crianças Podem Participar?

Sim, as crianças podem e devem estar presentes no momento do Evangelho no Lar. Podem ser incentivadas a participar fazendo preces, ou se já souberem ler, fazendo a leitura de algum trecho.

Se possível, utilize as vezes livros de história infantil, para despertar nelas, desde cedo, o interesse pelos ensinamentos de Jesus.

Não podemos nos esquecer que foi O Próprio Jesus quem disse:
“Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus.

O Que Não se Deve Fazer Durante o Evangelho no Lar?

Não transforme o Evangelho no Lar em uma sessão mediúnica, muito menos em uma sessão de curas. Para estes fins existem as Casas Espíritas.

Como Finalizar a Sessão?

Encerre o Evangelho no Lar da mesma forma que você iniciou, ou seja, com uma oração simples e sincera e agradecendo a presença dos amigos espirituais.

Tenha certeza, em poucos dias você irá notar a diferença, para melhor, é claro, que a prática do Evangelho no Lar causará em seu lar e em sua família.

Leia também:

Autoria do Texto: Caminho de Jesus Espiritismo